12/11/2012

O Projeto "Um Por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania!" em Cucuí - AM

Oi, Pessoal,

Tudo bem? Ando sumida, não é mesmo?

Mas estou de volta, devagarzinho estou voltando.

Então, hoje venho falar da experiência MARAVILHOSA que o pessoal de Cucuí, povoado de São Gabriel da Cachoeira-AM, na tríplice fronteira do Brasil, está tendo com o nosso projeto “Um por todos”.

Vou transcrever pra vocês um pedacinho do depoimento da Karine, nossa professora responsável pelo projeto lá em Cucuí, vejam:
“Queremos tornar as crianças indígenas de Cucuí e São Gabriel da Cachoeira parte de um todo, para que eles saibam os seus direitos e deveres na nossa sociedade. E este material chegou na hora certa, pois ele engloba temas importantes para a nossa caminhada e o melhor: de maneira lúdica, através de jogos, recortes... tudo a ver com o nosso projeto!
As crianças adoraram a primeira aula, tratamos sobre o tema AUTOESTIMA, 1º capítulo da apostila. Foi muito divertido.”


As Jovens Guerreiras de São Gabriel da Cachoeira lecionam aulas com o material do projeto, uma vez por semana, para as crianças da alfabetização à 4ª série, da Escola Estadual Tenente Antônio João.

A professora Karine também nos mandou lindas fotos, vejam:





E, aí, gostaram? Eu amei.

Ficamos muitos felizes em saber que a Jessemine Carvalho Duarte conseguiu fazer chegar o Projeto em Cucuí, uma região do Norte pouco assistida. Foi desafiador, mas com certeza muito recompensador.

Parabéns Karine Chacon Brasil e Jessemine Carvalho Duarte!

Espero registrar mais momentos como esse.

Até + pessoal.

Um comentário :

  1. Olá, fico feliz de ver que nosso trabalho em Cucuí agradou. Estamos com muitos planos e contamos com vocês em mais projetos! Beijos Karine Chacon Brasil.

    Visite meu blog, publiquei na minha página esta matéria.

    www.mulheresnafronteira.blogspot.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir