23/11/2011

Dia da Criança Cidadã


Oi, Pessoal,
Vocês já ouviram falar do "Dia da Criança Cidadã"? Nãoooo? Não sabem o que estão perdendo, rsrsrs.
É um evento realizado pela CGU (Controladoria-Geral da União), anualmente,  com alunos de escolas de todo Brasil. É um evento muito divertido, com brincadeiras, teatro, concursos entre as escolas participantes, brindes e muito mais!

O objetivo é transmitir de forma lúdica conceitos de cidadania, controle social e ética.

Então, agora que vocês já sabem o que é o "Dia da Criança Cidadã", vou apresentar pra vocês a programação do evento a ser realizado no município de Bacabal-MA, vejam:

"O Dia de Criança Cidadã será realizado no dia 25 de novembro de 2011, na cidade de Bacabal/MA, com a participação de 100 alunos de escolas públicas da zona rural e urbana, que participam do Projeto Um por Todos e Todos por Um.

Além das atividades lúdicas já previstas, como as oficinas de coleta seletiva, portalzinho da CGU e ludo da cidadania, estão programadas outras atividades culturais, como apresentação do Coral Semente do Amanhã, peça teatral “Meu Planeta – os 4 elementos da natureza” e apresentação de dança, todas realizadas pelos próprios alunos das escolas participantes.

O município de Bacabal possui sete escolas públicas participando do projeto Um por Todos e Todos por Um, sendo o município do Maranhão com o maior quantitativo de escolas participantes."


Legal, né?
Parabéns aos professores e alunos de Bacabal!
Aguardamos as fotos do evento pra colocarmos aqui no Blog, ok?
Boa sorte e bom evento!

Um comentário :