22/08/2011

EEB Marcos Konder

Oi, Pessoal,
A estratégia adotada pela Escola  Marcos Konder, do município de Ilhota-SC, para estimular o interesse dos alunos no projeto Um por todos foi muito legal. Cada professor adotou um personagem da turma da mônica. Além dos cartazes de porta com o personagem escolhido para cada turma, foram produzidos decoradores de lápis, cartazes com calendário, mural de trabalhos etc.




"Meus alunos adoraram a escolha do Cascão e da Cascuda para representar a turma. Sabem que o Cascão é um menino muito esperto, e o fato dele não gostar de tomar banho é um bom começo para falarmos da higiene pessoal!"
Samuel Lourenço - Professor da segunda série 01.

Além da preparação do ambiente escolar, a escola fez o lançamento oficial do projeto em Assembléia de Pais. O evento contou com a presença de mais de 300 pais e responsáveis.

Na ocasião, o diretor Paulo R. Kerscher fez a entrega simbólica do kit do aluno para a aluna Bruna da 3ª série dos anos inicias.

Veja um pouco mais como andam os trabalhos na escola Marcos Konder:

Alunos da 2ª série com os jogos do projeto.

Aluna da 5ª série em atividades do módulo II "Ser diferente é legal"

97 comentários :

  1. leticia margarida dalmolin16 de setembro de 2011 às 09:39

    o projeto da turma da monica ensina varias coisas legais tem projetos educativos jogos
    meu nome e leticia margarida dalmolin
    sou da escola marcos konder

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do projeto da Turma da Mônica por causa das brincadeiras,atividades,gibis e etc. Eu queria que continuassem assim ass:Gustavo z. Uller.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do projeto da mônica só que eu queria muito mais fotos do projeto.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do projeto e queria que voces continuassem assim

    ResponderExcluir
  5. o marcoe konder e´ legal e interesate e legal
    e estar fazendo um projeto um pro todos e todos pro um estar fazzen ea turma da monica e estamos comvidao todos para partisipra oprigado

    ResponderExcluir
  6. MAURICIO DE SOUZA ,eu queria falar mais sobre ética e cidadania ,que esse projeto é muito legal ,e que inclui várias turmas como:5 série 4 série a 2 série e várias outras séries. muito obrigada por essa turma
    da mônica. 20/09/2011 ass: LARA RAFAELA RAMOS.

    ResponderExcluir
  7. Mauricio eu gostei muito do seu projeto Um por
    todos por um parabéns pelo seu projeto econtinue
    evoluindo cada vez mas você e sua filha.

    ResponderExcluir
  8. O projeto da Cidadania produzido por Mauricio de Sousa e a Turam da Mônica é muito legal
    Assinado Denilson e Ivo

    ResponderExcluir
  9. Sou a Rayssa Smaniotto e estudo na escola Marcos Konder, e o nosso projeto é muito legal eu adoro as criasoes.

    ResponderExcluir
  10. Olá eu gostei muito do projeto eu sou a Tainã Luisa Pereira sou da escola Marcos Konder.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos estudo na EEB Marcos konder. Gabriel Carlos Cordeiro.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei essas fotos, eu gostei muito e parabéns MEU NOME É ANDRESSA CRISTINA RITA sou da ESCOLA Marcos KONDER da turma da professoa Marcia.

    ResponderExcluir
  13. meu nome é Jessica Ferreira de Araujo sou da escola Marcos Konder eu tenho 9 anos e eu admirei o projeto um por todos e todos por um ele ensina a cidadania direitos e deveres . Minha professora se chama Marcia.

    ResponderExcluir
  14. meu nome e jose eu adorei o progeto UM POR TODOS E TODOS POR UM a professora e MARCIA BATISTA MIRANDA TCHAU

    ResponderExcluir
  15. Muito legal sou Ana Julia da Cruz e gostei muito desse projeto da escola Marcos konder da serie da quarta

    ResponderExcluir
  16. OI meu nome é Luana tenho 10 anos e eu estou na quarta serie estudo no colégio Marcos Konder eu gostei do projeto Um por todos e todos por um por isso eu mando um beijos
    assi;Luana

    ResponderExcluir
  17. MEU NOME E´ MISAEL EU ADORO LER E ESTUDAR MINHA ESCOLA E´ BEM GRANDE E EU GOSTO DE ESTUDAR AQUI!
    MARCOS KONDER

    ResponderExcluir
  18. O MEU NOME É MARLISE TENHO 10 ANOS EU ESTAVA VENDO AS FOTOS E GOSTEI MUITO, ESTUDO NA ESCOLA E.E.B MARCOS KONDER.

    ResponderExcluir
  19. MEU NOME E MATEUS SMILIANITCH TEIXEIRA, TENHO 9 ANOS E A MINHA TURMA É A 4ª SÉRIE, EU GOSTEI MUITO DOS NOSSOS TRABALHOS.

    ESCOLA MARCOS KONDEER.

    ResponderExcluir
  20. MEU NOME É BRENO TENHO 10 ANOS
    ESTUDO NA ESCOLA MARCOS KONDER E EU COSTEI MUITO DAS FOTOS ESTAVA MUITO LEGAL BELEZA

    ResponderExcluir
  21. Eu Yuri Silva Teixeira Melo da escola Marcos Konder 4ª série eu gostei muito do um por todos e todos por um e eu goste das fotos e seria bem legal se vocês colocassem mais fotos.Ese um por todos e todos por um tem muita imaginação por isso e muito legal como sempre acoteceu . tem ate jogos legais.

    ResponderExcluir
  22. Oi meu nome è Rafaela Leticia e eu sou da escola de E.E.B Marcos Konder da sala 504 e eu estou adorando o projeto Um Por Todos achei muito legal e interessante

    ResponderExcluir
  23. E.E.B MARCOS KONDER:EU ESTUDO NA 504 meu nome é SCHERLEN eu estou adorando o projeto um por todos e eu achei muito legal e divertido

    ResponderExcluir
  24. escola :E.E.B Marcos Konder Pedro e Bruno comentam , nós gostamos muito das fotos da escola!

    ResponderExcluir
  25. E.E.B Marcos Konder - Vitória Araújo da Silva - 5°04

    Aiii, minha prof ali na foto.. Fazendo as preparaçôes para o início do ano. Eu adorei o projeto um por todos e todos por um! Nós nos divertimos muito com as atividades do projeto. Foi muito legal trabalhar com o projeto junto A Turma da Mônia. E o blog é o maximo adorei ver minha escola ali, e o meu diretor super fofo! Beijinhos obrigada pela foto da minha escola aii todos nos adoramos.

    ResponderExcluir
  26. Oi sOmos alunas da E.E.B.Marcos Konder da sala 5ª04
    Julia Gabrieli de Souza e Dalvana Alexandre Custodio, nós estamos adorando o projeto,aprendendo e respeitando as lições,

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Maikon Daniel Chuzman Branco, estudo na 5ª04 no escola Marcos Konder, queria que a minha foto tivesse ai tambem.abraços maikon

    ResponderExcluir
  28. EU AMO MEU PAÍS POR QUE ELE É MUITO RICO EM VEGETAÇÃO,RIOS E LAGOS, GOSTO DE TUDO MENOS DA VIOLÊNCIA E DA POLUIÇÃO DO BRASIL.
    ASS:GETULIO E ELTON.

    ResponderExcluir
  29. E.E.B.MARCOS KONDER ALUNA:THUANNY SERIÉ:504 OI GOSTEI MUINTO DO PROJETO UM POR TODOS E TODOS POR UM MUINTO LEGAL E INTERESANTE PABÉNS PARA TODO.

    ResponderExcluir
  30. E.E.B.MARCOS KONDER ALUNA:GABRYELA DE ALMEIDA SERIE:504 OI GOSTEI MUITO DO PROJETO UM POR TODOS ESPERO QUE VOCÊS FAÇAOM NOVOS PROJETOS PARA NÓS NOS DIVERTIMOS MUINTOS,EU QUERO A MINHA FOTO AI.PARABENS PELO PROJETO FALANDO NISSO TODOS NÓS ADORAMOS O PROJETO BEIJOS E ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  31. Meu nome é Gabriel Lejanoski Waltrick estudo na 5ª04 eu gostaria que tivesse jogos para-se divertir

    ResponderExcluir
  32. e.e.b Marcos Konder -Tayse Carolina Conceição - 5º04 o projeto foi muito legal, eu quero que tenha algumas fotos nossas bem legais no blog !

    ResponderExcluir
  33. OI PESSOAL QUEM ESTA FALANDO É A JAQUELINE EU AMO VOCEIS 3ªO2 BEIJOS

    ResponderExcluir
  34. EU PAMELA CRISTINA FISCHER ESTUDO NA 3ªSERIE 02 EU GOSTO MUITO DO PROJETO UM POR TODOS E TODOS POR UM.
    ESSE PROGETO E O QUE EU APRENDIR QUE SER DIFERENTE E LEGAL E MUITO LEGAL

    ResponderExcluir
  35. EU ALINE ESTEFANI CLAUDINO DA SILVA
    DA ESCOLA MARCOS KONDER DA 3ª SÉRIE 02 EU ADORO A TURMA DA MÔNICA

    ResponderExcluir
  36. OI PESSOAL AQUI QUEM FALA É BEATRIZ HELOIZE DE OLIVEIRA DA 3ªSERIE 02 DA ESCOLA E MARCOS KONDER ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VISITO ESSE SITE A MEU PERSONAGEM DA TURMA DA MONICA É O FRANJINHA.

    ResponderExcluir
  37. EU AMO A TURMA DA MÔNICA MEU NOME É LUCINEIA ANTUNES DOS SANTOS MEU PERSONAGEM PREFERIDO É A MAGALI.
    EU SEMPRE ASSISTO O FILME DA MÔNICA. GOSTO TANTO DE VOCÊS PESSOAL EU QUERIA VE-LOS NA
    MINHA SALA (3ª02)

    ResponderExcluir
  38. RHADIJA MARQUESCONDE EU AMO A TURMA DA MÔNICA EU ADORO MUITO A TURMA DA MONICA EU AMEI MUITO VER A GENTE

    ResponderExcluir
  39. EU ADORO A TURMA DA MONICA OS PERSONAGENS DA MÔNICA EU GOSTO MAIS DO CEBOLHINHA E DO FRANJINHA E TODO SÁBADO EU ASSISTO MÔNICA E EU ADORO OS GIBIS DA TURMA DA MONICA

    ResponderExcluir
  40. EU AMO A TURMA DA MÔNICA E´ LEGAL!
    O CEBOLINHA E´ MUITO EM ENGRAÇADO JOÃO 3ª

    ResponderExcluir
  41. eu gosto muito da TURMA DA MÔNICA TEM MUITAS BRICADEIRAS O CASCAO ELE ENCOMODA MUITO A MÔNICA BATE COM O SANSAO NO CEBOLINHA E NO CASCAO NO LABORATÓRIO DO FRANJINHA TEM VÁRIAS ESPERIÊNCIAS.
    LEONARDO 3ª

    ResponderExcluir
  42. ADORO AS COISA DO PROJETO ATÉ QUE UM DIA TEVE UM CONCURSO COM SUCATA E A TERCEIRA SERIE GANHOU. NÓS GANHAMOS FOI BEM LEGAL TEVE VARIAS BRINCADEIRAS.

    ANA FLAVIA E GIOVANNA DA ESCOLA E.E.B.MARCOS KONDER

    ResponderExcluir
  43. Sou Eduarda de Souza gostei muito de voçês gosto da Mônica e do Cebolinha gosto quando a Mônica bate no Cebolinha com o Cascão. adorei voçês.

    ResponderExcluir
  44. Pamela Vitoria Rocha Alves. Tenho 8 anos.Estudo na Escola Marcos konder.

    ResponderExcluir
  45. MEL NOME é WIllian eu gostei muito do projeto.

    ResponderExcluir
  46. MEU NOME É WESLEY MARCELO DIAS ESTUDO NA 3ª SÉRIE. UM BEIJO PARA A MÔNICA E SUA TURMA.

    ResponderExcluir
  47. MEU NOME É HELOISA DE SOUZA TERCEIRA SERIE O FRANJINHA É MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  48. MEU NOME É ALISSON RAMOS, NOSSO REPRESENTANTE É O FRANJINHA,EU SOU UM ALUNO DA TERCEIRA SÉRIE QUERO VER A MONICA EU E MEU AMIGO E EU SOMOS OS MELHORES AMIGOS.

    ResponderExcluir
  49. MEU NOME E CAMILY. ESTUDO NO MARCOS KONDER EU GOSTO DO PROJETO.

    ResponderExcluir
  50. Oi meu nome é Meulin. Tenho 9 anos estudo no colégio E E B MARCOS KONDER gosto muito daqui e da turma da Mõnica.

    ResponderExcluir
  51. MILENY 8 ANOS SEGUNDA SÉRIE PROFESSOR SAMUEL. MEU MASCOTE É O CASCÃO ESCOKLA E.E.B. MARCOS KONDER 3343-1210

    ResponderExcluir
  52. KAILANE EU TENHO 8 ANOS.ESTUDO E.E.B.MARCOS KONDER 3343-1210

    ResponderExcluir
  53. HELLEN EU TENHO OITO ANOS. ESTUDO NA E.E.B.MARCOS KONDER 3343-1210

    ResponderExcluir
  54. 2ª SERIE ANDREY.MAURICIO DE SOUSA,GOSTO MUITO DO VOCÊ E DO SEU TRABALHO. GOSTO DA TURMA DA MÔNICA,GOSTARIA DE TE CONHECER E TRAGA A TURMINHA OU LIGUE PARA NÓS O NUMERO ESTA AQUI 47 33431210

    ResponderExcluir
  55. OI MEU NOME E BIBI EU ADORO ESTUDAR!
    e também estudo na sala do Cascão e da
    Cascuda eu gostaria que você viesse na minha escola e se você quiser vir é so ligar 33431210

    ResponderExcluir
  56. MEU NOME É DIOGO GIBALA EU ASSITO TODOS OS SÁBADOS A TURMA NA TV.ESTUDO NA ESCOLA MARCOS KONDER NA TURMA DO PROFESSOR SAMUEL, EU GOSTO DA PERSONAGEM DO CASCÃO E DO CEBOLINHA.

    ResponderExcluir
  57. OI O MEU NOME E GABRIEL EU ESTOU NA 2ª SERIE TENHO 8 ANOS ESTUDO NO MK MORO NO MUNICIPIO DE ILHOTA SC E GOSTARIA MUITO SE VOCÊ VIESSE AQUI VOCÊ PODE LIGAR O NUMERO É 47 33431210.TCHAU

    ResponderExcluir
  58. VOCE FAZ OS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA?
    EU QUERIA QUE VOCÊ VISSE A NOSSA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  59. 2ª 01 POR FAVOR VENHA A MINHA ESCOLA SE QUIZER VIR A MINHA CASA E AQUI EM ILHOTA E TRAGA UM BONECO NOVO DA TURMA DA MONICA PARA MIM MARCOS KONDER.

    LUCAS EDUARDO MORASTONI

    ResponderExcluir
  60. OI EU SOU MATEUS TENHO 8 ANOS. ESTUDO NO MARCOS KONDER EM ILHOTA E EU QUERIA QUE VOCÊ E OS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA VIESSEM NOS VISITAR SE VOCÊ QUISER LIGAR LIGA PARA ESE NUMERO 47 33431210

    ResponderExcluir
  61. OI O MEU NOME E ALESSANDRA E EU ESTUDO NA ESCOLA MARCOS KONDER E EU TENHO 8 ANOS E EU ADORO A TURMA DA MÔNICA E EU DESEJO QUE VOCÊS VENHAM NA MINHA ESCOLA PODE LIGAR FONE 33431210 ADORO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  62. MAURICIO DE SOUSA EU GOSTO DA SUA TURMA DA MÔNICA
    E A NOSSA ESCOLA COLOCOU O NOME DO PERSSONAGEM
    CASCÃO. BEIJOS tCHAU

    ResponderExcluir
  63. O PROJETO DA TURMA DA MÔNICA É LEGAL, AQUI NA NOSSA ESCOLA A GENTE GANHOU QUITS DA TURMA DA MÔNICA.AS PERSONAGENS QUE EU MAIS GOSTO SÃO:A MÔNICA,A MAGALI,A ROSINHA E A DORINHA!

    BEIJOS ! CLARA 2ª02.

    ResponderExcluir
  64. EU SOU KAYLLANE G. SOUZA EU ESTUDO NA ESCOLA MARCOS KONDER VOCÊ QUER VIR NA MINHA ESCOLA NOS TE RECEBEREMOS DE BRAÇOS ABERTOS O NOSSO FONE É 47 33431210 EU TENHO 8 ANOS E VOCÊ?

    ResponderExcluir
  65. kevyn e Maria nós temos 8 e 7 anos. Estudamos na 2º 02 e estudamas na E.E.B. Marcos konder.Gostamas muito do projeto UM PORTODOS TODOS POR UM. Nós gostamos da cebolinha, monica, cascão, magali e chico bento e o Mauricio de Sousa.

    ResponderExcluir
  66. Oi meu nome e´ Ana e eu gosto muito do projeto
    um por todos e todos por um o meu personagem
    favorito é a Marina .um beijo 2 serie o2.

    ResponderExcluir
  67. SAMOS ALLAN GABRIEL E MINHA AMIGA MARIA LUISA ESTAMOS AQUI NO BLOG PARA DEIXAR UM RECADINHO:

    EU ESTOU GOSTANDO DE ESTAR AQUI E O MEU PERSONAGEM E CASCÃO. THAU!!!!!

    ResponderExcluir
  68. o meu nome é Karol e eu gosto muito da sua turma eu dou parabéns para todos você Mauricio de Sousa assiatio todos os sabados beijo e tchau

    ResponderExcluir
  69. thayane douglas. O DOUGLAS ADORA O CHICO BENTO E EU THAYANE ADORO A MAGALI.ESTUDO NA ESCOLA E. B. MARCOS KONDER ILHOTA

    ResponderExcluir
  70. De Allan Carlos e de Elizabett gostamos dos dois cebolinha e monica ASSISTIMOS TODOS OS SABADOS A TURMA DA MONICA 2 SERIE 02

    ResponderExcluir
  71. Oi meu nome e´ Alexcya gosto muito do projeto Um por todos e todos por um.Estudo na escola Marcos Konder em Ilhota.

    ResponderExcluir
  72. SOMOS ALUNOS DA PROFESSORA GISELE EU CHAYANE E MEU AMIGO nATAN GOSTAMOS DO MAURICIO DE SOUSA VOCÊ ESTA BEM MAURICIO ?
    BEM MESMO.

    ResponderExcluir
  73. OÁ MAURICIO DE SOUSA MEU NOME É WILLIAN ESTUDO NA 2ªSÉRIE 02. VOCÊ ESTA. BEM.

    ResponderExcluir
  74. EU GOSTEI MUITO DAS FOTOS E VIDEOS. DA ESCOLA ESPERO MUITO MAIS FOTOS E VIDEOS. MAS QUE PENA QEU EU NÃO ESTAVA NO DESFILE.DA MÔNICA.BEIJOS DA RAYSSA.
    SÉRIE 303 ESCOLA MARCOS ESKONDER ILHOTA SANTA CATARINA.

    ResponderExcluir
  75. Meu nome é Jaime tenho 8 ANOS EsTUDO NA ESCOLA BASICA MArcos KORDER EU GOSTO DO CEBOLINHA UM ABRAçO MEU

    ResponderExcluir
  76. EU GOSTO DO CASCÃO E DO CEBOLINHA E DO FRANJINHA EU ESTUDO NO MARCOS KONDER EU TENHO 8 ANOS O MEU NOME É LUCAS SAES TCHAU ADEUS

    ResponderExcluir
  77. EU GOSTEI MUITO DAS FOTOS E VIDEOS DA ESCOLA E ESPERO MUITO MAIS FOTOS E VIDEOS NO ANO QUE VEM

    ResponderExcluir
  78. eu gostei do desfile da Turma da Mônica e do desfile da fanfarra e que pena que eu nao estava lá e que pana que choveu!!! serie 303 Joao Victor do Nascimento Macedo

    ResponderExcluir
  79. THAINAE CÉSAR UM BEIJO PARA O MAURICIO DE SOUSA BEIJOS
    MONICA 303.

    ResponderExcluir
  80. EU GOSTO DO SEU GIBI. VENHA VISITAR A NOSSA ESCOLA. MAURISIO DE SOUSA. PEDRO GABRIEL ROSA 3 SERIE 3 MARKOS KONDER.

    ResponderExcluir
  81. SOU O THIAGO DOS SANTOS SILVA PERREIRA COMO VOCÊ ESTA? A MINHA SALA É A 3ª SERIE ZERO 3 EU TENHO UMA PERGUNTA PRA VOCÊ

    ResponderExcluir
  82. EU ADORO OS SEUS GIBIS E AS COELHADAS QUE A MÔNICA DÁ NO CEBOLINHA.MEU NOME É WELISSON DA 3ªSERIE 03 DA ESCOLA MARCOS KONDER.
    MAS OQUE EU MAIS GOSTO E´ OS DESENHO

    ResponderExcluir
  83. EU SOU DA TURMA 3º SÉRIE, SOU DJENIFER JUNKES.ESTUDO NA ESCOLA MARCOS KONDER.EU GOSTO DO CEBOLINHA

    ResponderExcluir
  84. Olá,sou Professora na EEB Marcos Konder e estou muito contente com os resultados que temos obtido com o Projeto Um Por Todos e Todos Por Um.Os personagens da Turma da Mônica já faziam sucesso com a garotada,e agora com essa proximidade ficou mais legal ainda trabalhar ética e cidadania com eles.Parabéns à todos que participam e fazem este projeto acontecer!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Que bom que todos estão gostando!
    Para nós professores, também está sendo prazeroso e bem legal trabalhar com o projeto.
    Um abração para vocês alunos!
    Profª Márcia e Adriani
    EEB. Marcos Konder- Ilhota

    ResponderExcluir
  86. Professor Samuel Lourenço - 2 Série 01
    Sabemos que o projeto do CGU é um sucesso entre nossos alunos, mas visualizar seus comentários escritos no Laboratório de Informática da escola, sob a supervisão da Prof. Elaine, foi um surpresa muito agradável.
    Bom "ver" de forma diferente o resultado do nosso trabalho e o prazer em aprender que o projeto desperta em nosso alunos.
    Beijo grande para meus "pimpolhos", para a Turma da Mônica e principalmente para o Cascão, que nosso mascote.

    ResponderExcluir
  87. Oi meu nom é Herica Yasmin Bernardo dos Santos tenho nove anos estudo na escola e.e.b Marcos Konder eu amo a personagem MÔnica ela é tão fofs "

    my friends y llove you

    ResponderExcluir
  88. Oiee, meu nome é Claire sou da escola EEB "Marcos Konder" gostei muito do projeto. Aiii, eu amei tudo os jogos, atividades. Aprendemos muitas coisas legais. Aprendemos sobre tudo: Cidadania, sobre o brasil, preconceito, racismo e etc...

    Beeeeeeeeeeeijos ;***

    ResponderExcluir
  89. Oieeee meu nome é Maria Eduarda dos Santos eu já postei o meu comentário mas não achei então postei um comentário novo. O projeto "Um por todos e todos por um" é um projeto muito legal aprendemos sobre:Cidadania,sobre o Brasil,preconceito,racismo e etc...A nossa escola também faz vrios projetos e brincadeiras

    BJs

    ResponderExcluir
  90. ola meu nome é Estefani do Prado Rodrigues eu adoro a turma da Mônica Mauricio de Sousa parabens por tudo eu te adoro demais sou aluna da professora Marcia B.Miranda.Maurisio de solsa que Deus te abençoe voçe sua familia e sua turminha. ass.Estefani do Prado Rodrigues.

    ResponderExcluir
  91. EU GOSTEI MUITO PROJETO E EU QUERO FOTOS . ASSINADO; DOUGLAS 3ª

    ResponderExcluir
  92. Ola meu nome é Rhayana tenho 10 anos e estudo na Escola E.E.B Marcos Konder eu gosto muito do personagem Mônica beijos

    My Friends i love you

    ResponderExcluir
  93. Meu nome e Giovanna Cristina Clemer e eu gosto muito do projeto um por todos e todos por um o meu personagem e o franjinha

    dia 7 de setenbro.

    ResponderExcluir
  94. EU SOU BIANCA E ANA JULIA SOMOS ALUNAS DA PROFESSORA ADRIANA DA TERCEIRA E FIM

    ResponderExcluir
  95. MEU NOME E cAMILY RAINET EU GOSTO MUITO DO PROGETO UM POR TODOS E TODOS POR UM

    ResponderExcluir
  96. Eu gosto do personage Ceboliha por ele tro orp

    ResponderExcluir
  97. Nome Yasmin Caroline Bernadino 1 serie eu gostaria de mandar um beijo pra todos voces e eu amo vc eu até tenho dvds de voces eu gosto de voce Monica o Magali eu tenho uma boneca sua e para de come um poco né ??? eu agradeço Mauricio de Sousa.

    ResponderExcluir