22/12/2011

Aprendendo ética e cidadania com a Turma da Mônica Jovem



Oi, Pessoal,

Tudo bem com vocês? Estou um pouco atrasada, né? Mas antes tarde do que nunca!
Então, estou dando uma passadinha hoje pra contar pra vocês como foi o lançamento do novo projeto - "#euparticipo", estrelado pela Turma da Mônica Jovem, durante as comemorações do Dia Internacional contra a Corrupção no dia 09 de Dezembro.

A solenidade de lançamento contou com a presença do Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, e também com a presença do Cebolinha e da Mônica, agora adolescentes.
Gente, o Mauricio de Sousa é muito gente boa! E os personagens? Estão lindos demais,né?

Segundo o Mauricio de Sousa, a história em quadrinhos tem um poder muito forte para ajudar no combate à corrupção. “Na hora em que a Turma jovem da Mônica diz: eu participo, eles estão levando milhões de leitores para entender um pouco mais do que é ética e cidadania”, afirmou.

Para o projeto “#euparticipo" também haverá distribuição de kits - aluno e professor - nas escolas de ensino médio e fundamental de 6º ao 9º ano, além da criação de um site específico para o projeto. Os educadores responsáveis pela aplicação do material nas escolas serão capacitados através de curso a distância.

O projeto está previsto iniciar em 2013. E os critérios de seleção e inscrição das escolas serão divulgados posteriormente - em 2012. Aguardem!

Interessados: Acompanhem as novidades do novo projeto aqui no nosso Blog.
E para ficar sempre atualizado, basta se cadastrar na sessão: "Fique sempre atualizado!"


Ah, agora mais umas fotinhas do evento pra vocês:



Bem, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado das novidades.
Até breve...

Nenhum comentário :

Postar um comentário